ESTUDANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GUAJERU RECEBEM UNIFORMES

clip_image002

“A distribuição dos uniformes tem por objetivo padronizar o fardamento escolar da Rede Municipal de Ensino, trará praticidade para os estudantes e economia para os pais”, explicou Macilândria Leal Cangussu, secretária municipal de educação. Foto: Everaldo Souza.

O Governo Municipal de Guajeru por intermédio da Secretaria de Educação está distribuindo gratuitamente uniforme escolar para todos os estudantes matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Já foram distribuídas 1.230 camisetas para os alunos das escolas do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II da sede e da zona rural. De acordo informações da Secretaria Municipal da Educação, a distribuição dos uniformes falta ocorrer apenas em duas escolas, mas já está agendada a entrega nesses estabelecimentos de ensino na última semana do mês de Abril.

clip_image004

O prefeito municipal Gil Rocha e a secretária municipal de educação Macilândria Leal Cangussu, visitaram as escolas e participaram do momento da entrega dos uniformes aos estudantes. Foto: Everaldo Souza.

“A distribuição dos uniformes tem por objetivo padronizar o fardamento escolar da Rede Municipal de Ensino, trará praticidade para os estudantes e economia para os pais”, explicou Macilândria Leal Cangussu, secretária municipal de educação, que ao lado do prefeito Gilmar Rocha visitou diversas escolas e participou do momento de entrega dos uniformes aos estudantes. A partir de agora, todos os alunos das escolas guajeruenses utilizarão o mesmo uniforme, uma camiseta de cor branca com detalhes nas cores azul, vermelho e laranja.

clip_image006

Entrega dos uniformes no Colégio Municipal Oriovaldo Santos Araújo (CMOSA). Foto: Everaldo Souza

Segundo a Secretaria Municipal da Educação, assim que a distribuição das camisetas for concluída em todas as escolas da rede, serão também entregue gratuitamente a todos os alunos do maternal e da pré-escola um short e mais uma camiseta. As escolas que atendem alunos do maternal e da pré-escola já receberam da Secretaria de Educação coleções pedagógicas que servirão de suporte para os professores que atuam nessa modalidade de ensino. São as coleções: Vai começar a brincadeira, de autoria de Sorel Silva e Arnaldo Rodrigues, Bem-me-quer, cujos autores são Solange Valadares e Rogéria Araújo e Oficina para Casa de Kelly Cláudia Gonçalves. Esses recursos didático-pedagógicos serão muito úteis ao trabalho desenvolvido pelos professores que lecionam na educação infantil.

image

Entrega dos uniformes na escola municipal Prefeito Antonio Andrade. Foto: Everaldo Souza.

clip_image002[7]

Distribuição dos novos uniformes escolares na escola municipal Getúlio Vargas – Povoado de Sanguessuga. Foto: Everaldo Souza.

clip_image004[18]

Alunos da escola de educação infantil Santa Rosa já utilizam o novo uniforme padrão das escolas municipais. Foto: Everaldo Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Não use linguagem vulgar, xingamentos, palavrões, insultos em geral, esses tipos de comentários não serão aceitos.