Sudoeste Baiano: Interior se mobiliza em defesa de Lula

lula

Na manhã deste sábado (5), os diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores dos municípios que compõem o Vale do Rio Gavião e partidos de esquerda aliados se reuniram em apoio ao ex-presidente Lula e também em defesa do projeto político levado à frente pelo PT.

Companheiros de Condeúba, Jacaraci, Mortugaba, Piripá, Cordeiros, Jânio Quadros, Maetinga, Tremedal e Belo Campo fortaleceram as manifestações que ocorrem em todo o país desde ontem, mostrando que o interior baiano também está com Lula.

Eles contam com o apoio dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que defendem mobilizações a favor de Lula, Dilma e do PT nestes municípios e em toda a região Sudoeste do Estado.

Ao fim do encontro, ficou definido que:

1) Os vereadores petistas e direções de todos os partidos de esquerda do Vale do Gavião desenvolverão ações em todas as Câmaras Municipais, apresentando uma Moção de Repúdio pelo ataque à democracia e a Lula ocorridos ontem, bem como a afronta ãs conquistas sociais obtidas nesses últimos 13 anos.

2) Publicação de Manifesto contrário à perseguição a Lula e ao PT, assinado por todos os prefeitos, dirigentes, mandatários e lideranças da região, no dia 13 de março.

3) Realização de ato regional com caráter formador, aberto a toda a militância, no dia 13 de março.

4) Comparecimento destes municípios em atos a serem realizados pelo Território, em Vitória da Conquista e onde for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *