Inaugurada agência do SineBahia no município de Guajeru

Os moradores de Guajeru já podem, a partir de agora, tirar carteira de identidade e carteira de trabalho sem precisar sair do município. Tudo isso de graça. Foi inaugurado ontem (28), na Praça Jesuíno Pereira de Souza, o Serviço de Intermediação para o Trabalho, o SineBahia de Guajeru.
Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram junto com o prefeito Gil Rocha, o vice-prefeito Fernando Brito, o coordenador dos postos de atendimento da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) Júlio César, autoridades e lideranças da região nesta importante conquista para os cidadãos.

A Setre garantiu mobiliário, informática, telefonia, água, luz, materiais de escritório e todo o sistema da Rede Sine. Já a Prefeitura assumiu a responsabilidade pelo imóvel, reforma do prédio e o fornecimento da equipe de profissionais.
O SineBahia é projeto do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, que, na Bahia, é desenvolvido pela Setre. O serviço de Intermediação é o principal canal de acesso da população às políticas públicas desenvolvidas para o fomento do trabalho na Bahia. Atualmente São 122 unidades de atendimento em todo Estado. As atividades da rede vão desde a habilitação ao seguro-desemprego até a intermediação para o mercado de trabalho.
Entrega de Tubos

Durante o evento, os deputados Waldenor e Zé Raimundo fizeram a entrega de 35 km de tubos para implantação de redes de abastecimento de água, adquiridos por meio de emenda parlamentar.
Os tubos serão destinados a várias comunidades da zona rural de Guajeru, como Junco, Lagoa de Santa Rosa, Baixa Grande, Água Branca, entre outras.
O deputado Waldenor comemorou a liberação de mais uma emenda: “Esta entrega vai permitir a ampliação do abastecimento de água, amenizando o período de estiagem convivido por muitas comunidades do nosso semiárido”, finalizou.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *