GUAJERU: FALECE O EX-VEREADOR JAIR CANGUSSU DA SILVA

ex-vereador Jair Cangussu da Silva
Ex-vereador Jair Cangussu da Silva.

Faleceu na tarde da última quinta-feira (02/12) aos 70 anos de idade, o ex-vereador Jair Cangussu da Silva. Nascido na Fazenda Extrema em 03 de Janeiro de 1946, Jair Cangussu foi agricultor, pecuarista e vereador do município de Guajeru por três mandatos. Ele iniciou a carreira política nas eleições municipais de 1988 quando se candidatou ao cargo de vereador, não foi eleito mas ocupou a vaga de primeiro suplente do partido. Com a morte do Vereador Osvaldo José de Deus um mês após ter assumido o mandato, Jair Cangussu na condição de suplente ocupou em 06 de Abril de 1989 a vaga deixada pelo falecido vereador.

No período de 1989 a 1992, durante o mandato do prefeito Antonio Souza Farias, Jair Cangussu da Silva exerceu seu primeiro mandato de vereador no município de Guajeru. Na eleição municipal realizada em 1982 foi reconduzido pelo voto popular a Câmara Legislativa e exerceu seu segundo mandato no período de 1993 a 1996 na gestão do prefeito Oriovaldo Santos Araújo. Na eleição de 1996 foi reeleito vereador, ocupou o terceiro mandato na Câmara Municipal entre os anos de 1997 a 2000 durante o primeiro governo do prefeito Dotino Souza Costa.

O prefeito municipal Gilmar Rocha Cangussu decretou luto oficial no município por ocasião do falecimento do ex-vereador Jair Cangussu da Silva.

Por Jesuíno Andrade
Autor do livro Memória em Pedaços – relatos da história guajeruense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *