Cerimônia marca a Diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro

Estiveram presentes os eleitos pelos municípios de Rio do Antônio, Ibiassucê, Guajeru e Caculé, que fazem parte de 93ª Zona Eleitoral.

 

Uma cerimônia realizada no último sábado, 17, na Câmara Municipal de Vereadores de Caculé, presidida pela Juíza Marivalda Moutinho, marcou o ato de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, eleitos e reeleitos, que assumirão seus respectivos mandatos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Em Rio do Antônio, José Souza Alves (Deca) assumirá seu primeiro mandato. Eleito pelo PSD com 51,43% dos votos válidos, Deca ressalta que “herdará” um município com muitas dificuldades, mas que poderão ser superadas com o trabalho e a parceria com a sociedade.

Em Ibiassucê, Adalto Prates (PSDB) retorna ao executivo municipal após vencer as eleições de outubro com 59,60% dos votos válidos. Para ele, a experiência adquirida em gestões anteriores o ajudará a enfrentar a nova realidade do município.

Já em Guajeru, o prefeito Gil Rocha (PDT), reeleito com 55,74% dos votos válidos, dará continuidade às ações que já vêm sendo realizadas em sua primeira gestão, destacando que será preciso definir prioridades, haja vista que o momento requer um criterioso planejamento de gestão. “Será preciso aprendermos com a experiência do primeiro mandato para avançarmos, superando os reflexos que a crise política e econômica do país pode ter nos municípios”, destacou.

Em Caculé, reeleito com 50,44% dos votos pelo DEM, o prefeito José Roberto Neves (Beto Maradona) seguirá para o seu segundo mandato, enfrentando, além da impopularidade, problemas comuns aos municípios de todo o país devido à crise político-financeira. Em declaração ao site IGuanambi, Maradona ressaltou que “a população exige novos métodos e uma gestão que priorize os investimentos.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *