Educação: Prefeitura investe cerca de R$110 mil na ampliação e reforma do Colégio Municipal

No próximo dia 30 de junho (sexta-feira) o Governo de Guajeru, por meio das secretarias de Educação e Infraestrutura, entregará à população guajeruense as obras de ampliação e reforma do Colégio Municipal, antigo CMOSA, que foram iniciadas em janeiro deste ano.

Com um investimento de cerca de R$110.000,00 (cento e dez mil reais) em recursos próprios, as obras já estão em fase de finalização e trarão mais conforto e maior comodidade para alunos e profissionais que atuam na maior unidade de ensino do município.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Enídio Xavier (Tico), “(…) o Colégio passou por uma verdadeira transformação. Quem viu a unidade no início das obras e vê agora não reconhece, tamanha foram as mudanças realizadas”. Dentre as melhorias estão: a construção de dois quiosques no pátio, construção de nova guarita e fachada da escola, estacionamento, reforma na parte externa e interna da unidade, construção da sala de professores e melhorias no piso, revestimento e pintura.

A Secretária Municipal de Educação, Terezinha Souza da Silva Santos, ressaltou a importância das obras do Colégio Municipal que beneficiarão, não só os 439 alunos, 33 professores e 37 colaboradores que atuam na unidade, mas também toda a comunidade guajeruense. “As melhorias trazidas com esta ação do Governo de Guajeru não se resumem apenas à questão física. Oferecer um ambiente com maior conforto, com melhor estrutura para a prática docente e com espaços adequados de lazer e entretenimento, certamente proporcionará, a todos envolvidos neste processo, um melhor desempenho, tanto qualitativo quanto quantitativo e isso se refletirá em significativas melhorias no processo de ensino/aprendizagem.”

Para o prefeito Gil Rocha as obras de ampliação e reforma do antigo Colégio Municipal Oriovaldo Santos Araújo (CMOSA) dão uma dimensão do compromisso da atual gestão com a melhoria da qualidade da educação e ensino do município. “Destaco aqui que esta obra, que está prestes a ser entregue à população do nosso município, é, sem dúvida, fruto de muito esforço e sacrifício. Tivemos que ajustar as contas, controlar as despesas e fazer cortes de gastos para que pudéssemos, com recursos próprios, investir em um dos maiores patrimônios que uma sociedade pode ter que é a educação. Essa obra é mais uma ação, diante de tantas outas que temos desenvolvido, na área da educação, onde realizamos, desde nosso primeiro mandando, a constante manutenção de todas as unidades de educação, tanto na zona rural quanto na sede do município, que demonstra a nossa preocupação e a nossa atenção com alunos, professores e todo sociedade. Estamos com isso cumprindo mais um compromisso como tantos outros que tornamos reais e que, com toda certeza, fará a diferença para nossos alunos e professores e para a educação do nosso município como um todo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *