Guajeru inicia campanha de conscientização do Outubro Rosa

Neste mês de outubro o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover uma série de atividades para marcar a luta contra o câncer de útero e mama. Para garantir um atendimento mais rápido e humanizado, o município irá ampliar o atendimento voltado à Saúde da Mulher durante todo o mês de outubro em todas as Unidades de Saúde.

Como parte da programação que marca a campanha Outubro Rosa, será realizada, nesta quinta-feira (05) às 16:30 horas da Câmara de Vereadores, uma palestra com a Ginecologista e Obstetra Dr. Suzie Cedro. A palestra será aberta ao público e estará voltada para a sensibilização sobre como identificar o câncer de mama e o de colo uterino, formas de tratamento, importância dos exames periódicos e sobre a rede de atendimento à mulher existente na região.

Do decorrer do mês de outubro também será realizado o mutirão de Preventivo e Mamografia; atendimento ginecológico no município e atividades nas salas de espera de todas as Unidades Básicas de Saúde, da sede e da zona rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *